Orçamento do Estado: audiência na região será realizada em agosto

Compartilhar

SÃO PAULO – Os municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina poderão apresentar sugestões ao Orçamento do Estado em uma audiência pública prevista para 13 de agosto em ambiente virtual. De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), que representa as regiões em nível estadual, as sugestões poderão contribuir para a elaboração final do documento.

O parlamentar explicou que esta é uma oportunidade para que os gestores municipais – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – e a própria comunidade contribuam, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo da realidade do cidadão. “Na prática, todos poderão apontar áreas e ações prioritárias para estas regiões do Estado”, complementou.

A audiência pública, organizada pelas secretarias de Estado de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional, atende à Lei de Responsabilidade Fiscal. Qualquer cidadão paulista ou residente no Estado poderá participar da audiência pública, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável do seu município, região e Estado.

“A intenção é assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais importantes ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e da região em que vive. Esta é uma oportunidade fundamental à comunidade”, reiterou.

O Orçamento do Estado foi discutido durante a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), cuja audiência foi realizada entre 27 de março e 11 de abril. A participação do cidadão contribuiu para a produção do relatório que embasou o Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para avaliação dos parlamentares.

Imagem de Arquivo: Deputado Edmir Chedid durante as discussões do orçamento do Estado.

 

Participação
Para participar, o interessado deverá se inscrever no site das Audiências do Orçamento (www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br), clicando na reportagem relativa à região de interesse – residentes no Circuito das Águas e na Região Bragantina deverão clicar no link relativo à audiência de Campinas. Na véspera da audiência, o participante receberá um link do aplicativo Zoom.

 

SERVIÇO
Audiência Pública
Orçamento do Estado
– Região Administrativa de Itapeva
(Bom Sucesso de Itararé, Itaporanga, Itararé e Riversul);
Data: 02 de agosto.
Ambiente Virtual

– Região Administrativa de Sorocaba
(Alumínio, Capelo do Alto, Ibiúna, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, Tapiraí e Votorantim);
Data: 06 de agosto.
Ambiente Virtual

– Região Administrativa de Campinas
(Municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, além de Brotas, Itapira e Valinhos).
Data: 13 de agosto.
Ambiente Virtual

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima