Monte Alegre

Novas Vicinais: SP realiza obras entre Monte Alegre do Sul e Socorro

Compartilhar

M. ALEGRE DO SUL – O governo estadual iniciou as obras de manutenção do pavimento e os serviços de revitalização da sinalização da Estrada Vicinal Monte Alegre do Sul – Socorro. As atividades, executadas a partir das reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (União Brasil), irão contemplar os 10,4 km de extensão da via, considerada fundamental ao escoamento de produção agrícola.

De acordo com o parlamentar, as obras e os serviços integram o Programa Novas Estradas Vicinais, instituído a fim de garantir melhorias às vias sob a responsabilidade das prefeituras. “Sem o apoio do governo estadual seria quase impossível às prefeituras destinar recursos financeiros para a manutenção e a revitalização desse importante sistema viário entre os municípios”, disse.

Edmir Chedid explicou que 3,6 km de extensão da via pertencem a Monte Alegre do Sul e 6,8 km de extensão a Socorro. “Ao todo, estão sendo investidos R$ 13,1 milhões para garantir o conforto dos usuários e a segurança de todos os que utilizam a Estrada Vicinal Monte Alegre do Sul – Socorro. Uma atividade importante e uma antiga reivindicação destes municípios”, comentou.

O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses. “O governo estadual, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), também iniciou os trabalhos em outros municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, como Bragança Paulista, Morungaba, Pedreira e Serra Negra. Trata-se do maior investimento da história na recuperação de vicinais”, concluiu Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima