Municípios do litoral norte integram Programa Investe Turismo

Compartilhar

SÃO PAULO – O litoral norte do Estado de São Paulo integra a primeira fase do Programa Investe Turismo, instituído pelo Ministério do Turismo em parceria com Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A iniciativa tem por finalidade a convergência de atividades e investimentos para promover o desenvolvimento.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido o setor em nível estadual, o Programa também visa gerar empregos a partir do aumento da competitividade e qualidade de 30 rotas turísticas consideradas estratégicas no país. “Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estão entre os 157 municípios da primeira fase do Programa Investe Turismo”, completou.

O parlamentar disse que os municípios farão parte de um pacote de ações de investimentos, de acesso ao crédito, de incentivos ao empreendedorismo, marketing específico e de qualificação profissional. “O investimento inicial destinado para o Programa, que abrange destinos de cinco regiões brasileiras, como os do litoral norte do Estado de São Paulo, será de R$ 200 milhões”, garantiu.

Além do litoral norte, na região sudeste serão contemplados outras 26 localidades que abrangem municípios históricos de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na região Nordeste serão 56 municípios; Norte e Centro-Oeste, 36; e Sul, 35 municípios beneficiados na primeira fase. “A expectativa é de que os investimos comecem a chegar às prefeituras no início do próximo semestre”, complementou.

Imagem: Caraguatatuba é um dos municípios do Litoral Norte beneficiado pelo Programa Investe Turismo.

 

Desenvolvimento
O deputado Edmir Chedid avalia que o Programa pode acelerar o desenvolvimento da atividade turística no território nacional, como no litoral norte do Estado, e possibilitar a vinda de mais turistas estrangeiros ao país. “A iniciativa poderá alterar o patamar de destinos turísticos e auxiliar no posicionamento da imagem estratégica e integrada do país como destino turístico internacional”.

Na ocasião, o parlamentar também reafirmou que irá reiterar ao Ministério do Turismo a importância de inserir os demais municípios estância e os de interesse turístico (MITs) do Estado de São Paulo na segunda fase do Programa Investe Turismo. “Temos atuado a fim de garantir investimentos públicos para que estes municípios estejam aptos a integrarem as rotas turísticas nacionais”, disse.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima