Morungaba instala Pronto Atendimento em Unidade Básica de Saúde

Compartilhar

MORUNGABA – O Pronto Atendimento do Hospital Santo Antonio funcionará, a partir desta segunda-feira (3), na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Irmã Luizinha Mercanti”, localizada no Jd. Ana, em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A instalação, que contempla projeto executivo elaborado pela administração municipal, recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o Pronto Atendimento integrará, em parceria com a UBS, o Programa Saúde em Ação, rede de clínicas que formam o Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS). “O programa investiu R$ 3,6 milhões nessa estrutura de saúde pública, bastante similar a outros 52 equipamentos na região”, complementou.

O Pronto Atendimento será referência aos usuários do SUS. No local, serão atendidos casos agudos, porém com menor gravidade. “A intenção é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, visto que o próprio Hospital Santo Antonio foi transferido para o prédio da UBS a fim de ampliar e consequentemente melhorar o atendimento prestadio à comunidade”, comentou.

A administração municipal organizou uma cerimônia para o início das atividades do Pronto Atendimento na UBS, que contou com a participação do deputado Edmir Chedid, do prefeito e vice-prefeito, Marco Antonio de Oliveira (Marquinho) e Luís Fernando Miguel, respectivamente, bem com do presidente da Câmara Municipal de Morungaba, Luís Carlos de Lima (Carlinhos Cabeleireiro).

Imagem: Luís Fernando Miguel, Edmir Chedid e Marco Antônio de Oliveira em visita à Unidade Básica de Saúde.

 

Raio-X
Em Morungaba, os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde têm à disposição um dos mais modernos aparelhos de Raio-X em operação no Estado de São Paulo. O equipamento – orçado em R$ 350 mil – foi comprado depois da intervenção do deputado Edmir Chedid no governo estadual. “No total, existem 33 aparelhos similares em operação em todo o Estado”, comentou o parlamentar.

A liberação do recurso financeiro para a compra do aparelho de Raio-X foi confirmada em agosto do ano passado numa reunião entre Edmir Chedid e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Na ocasião, representantes municipais acompanharam as tratativas com o governo estadual. “O prefeito Marquinho conseguiu provar a necessidade do equipamento”, concluiu.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima