Mercado de trabalho: Estado de SP tem 14 mil vagas abertas de emprego

Compartilhar

SÃO PAULO – Para colaborar com os profissionais que buscam por uma vaga ou até uma recolocação no mercado de trabalho, o governo tem reiterado nas redes sociais a divulgação sobre as oportunidades disponíveis no Estado de São Paulo. As vagas podem ser acessadas nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

“Atualmente, o Estado possui cerca de 14,2 mil vagas de emprego disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador. Esta é uma oportunidade importante para o profissional que busca uma vaga ou até mesmo para aqueles que desejam trocar de emprego”, afirmou o deputado Edmir Chedid (União), que defendeu na Assembleia Legislativa a iniciativa do governo estadual.

Segundo o parlamentar, ao todo são 5.027 oportunidades na capital paulista e Grande São Paulo; no interior, há 8.337 vagas disponíveis e no litoral, 814. “Os números são atualizados diariamente pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. Vale destacar que, além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para os trabalhadores”, assegurou.

“O governo afirma que existem mais de 500 profissões com oportunidades abertas. As ocupações com o maior número de postos são as de operador de telemarketing, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção, seguidas da área de limpeza e de vendas no comércio varejista. Os interessados devem procurar as unidades físicas dos PATs ou o site da instituição”, disse.

Imagem: Oportunidades estão disponíveis nos PATs e no site do governo federal.

Oportunidade de Emprego
PATs em SP | Emprega Brasil

Vagas
Em relação às vagas, Edmir Chedid explicou que, assim como as da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), destacam-se as das regiões administrativas de Campinas, com 3.230 postos de trabalho abertos; e a de Sorocaba, com 1.579. Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 913 vagas disponíveis; pela região de Araçatuba, com 856; e de Araraquara, com 525 postos abertos.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 05/10/2023

Rolar para cima