Meio ambiente: Parlamentar inclui três municípios no Programa Água é Vida

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu nesta quarta-feira (17) a inclusão de Águas de Lindoia, Brotas e Santo Antônio de Posse no Programa Água é Vida, desenvolvido pelo governo estadual. A iniciativa tem por finalidade reforçar a segurança hídrica, conforme reivindicação do parlamentar ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia – ambos do PSDB.

A partir de dezembro, os três municípios receberão recursos para implantar projetos de preservação de mananciais de abastecimento e serviços de saneamento. A iniciativa vai garantir benefícios para mais de 100 mil habitantes – 67,4 mil somente dos municípios contemplados com a atuação parlamentar. “O investimento no meio ambiente é fundamental aos municípios”, disse.

Edmir Chedid explicou que o investimento do governo estadual será de R$ 400 milhões em ações que incluem a perfuração de poços e a revitalização de rios. O Programa, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está dividido em quatro eixos: “Águas Subterrâneas”, “Rios Vivos”, “Barramentos” e “Cooperação com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento”.

Os municípios incluídos pelo parlamentar no Programa Água é Vida estão divididos em três bacias hidrográficas: a do Mogi-Guaçu (CBH-Mogi), com Águas de Lindoia; do Tietê-Jacaré (BTJ), com Brotas; e a dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), com Santo Antônio de Posse. “Temos que proteger o meio ambiente; proteger nossa população”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima