Copos

Meio Ambiente: Assembleia Legislativa adota copos reutilizáveis

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai adotar copos reutilizáveis para reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis. De acordo com o deputado Edmir Chedid, o objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e a redução dos custos, além de incentivar o consumo consciente e cuidado ambiental entre os colaboradores – servidores, terceirizados e estagiários.

O parlamentar explicou que a iniciativa integra o Programa Alesp Preserva, criado na atual gestão Mesa Diretora a fim de reduzir o consumo de energia elétrica, de água e de papel por meio de ações de sustentabilidade, como geração de energia solar, substituição de equipamentos hidráulicos e implantação de software de gestão e digitalização de processos físicos – Alesp Sem Papel.

“A expectativa é reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis em, ao menos, 25% – para 1 milhão de unidades por ano. A quantidade seria usada apenas por visitantes, uma vez que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários receberão os copos reutilizáveis. Por dia, cerca de 5 mil pessoas passam pelo Palácio 9 de Julho –sede do Poder Legislativo”, acrescentou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima