BRAGANÇA PTA. – A construção de marcas turísticas, instituída pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (Setur-SP), também poderá beneficiar estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A iniciativa, que atende às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) ao governo, tem por finalidade ampliar o potencial de cada uma destas regiões turísticas.
De acordo com o parlamentar, a construção de marcas turísticas está fundamentada na identidade e no posicionamento das estâncias e dos MITs. No Circuito das Águas e na Região Bragantina, por exemplo, esta atividade deverá apresentar todos os atrativos, incluindo também os da cultura e culinária regional, a fim de garantir o aumento do número de turistas, principalmente durante as férias.
“A marca turística da região vai destacar o que os nossos municípios possuem de melhor. A partir de sua criação, que deverá ocorrer muito em breve, as prefeituras poderão se organizar e fomentar experiências para atrair os turistas não só em feriados prolongados e período de férias, mas durante todo o ano. Aqui, temos potencial para receber turistas e ainda grandes eventos”, disse.
Além disso, Edmir Chedid ressaltou a importância da iniciativa para a geração de empregos à comunidade. “O turismo tem sido uma das alternativas para se combater o déficit de vagas no mercado de trabalho. Por isso, temos investido em cursos de formação aos profissionais e na divulgação de nossas atividades. Afinal, com mais empregos, temos também mais renda às prefeituras”, completou.
Imagem: Serra Negra também poderá ser contemplada com criação de marca turística.
Marcas Turísticas
A Setur-SP já lançou quatro marcas turísticas: “Vem pro Vale”, que explora as cavernas e áreas de preservação ambiental do Vale do Ribeira; “Raízes do Campo”, que mostra a força da produção artesanal e do agronegócio associados ao turismo no norte do Estado; “Encantos da Cuesta”, com destaque às belezas naturais de municípios localizados entre os rios Tietê e Paranapanema; e “Mantiqueira-me”, que explora o clima frio de montanha e o turismo rural da Mantiqueira Paulista.
Também serão lançadas as marcas turísticas “Circuito das Frutas”, com os municípios da Região Metropolitana de São Paulo que se destacam pelos parques temáticos e produção de 40% das frutas de mesa consumidas no país; e o “Litoral Norte, é natural, é SP”, que coloca em evidência a biodiversidade da Mata Atlântica preservada e algumas das mais belas praias do Estado de São Paulo.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200