Jarinu recebe a primeira clínica Pet Container do Estado de São Paulo

Compartilhar

JARINU – O governo estadual inaugurou nesta terça-feira (14) o primeiro consultório veterinário do Programa Meu Pet (Pet Container). A unidade, instalada em Jarinu, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), será administrada pelo município e terá consultas e exames gratuitos para cães e gatos. “Uma iniciativa inédita que irá se tornar referência no país”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a clínica possui estrutura com 60 m², instalada em quatro containers, totalmente equipada para os exames laboratoriais. “Desta forma, os tutores poderão trazer seus pets para a realização de consultas, de diagnósticos e até tratamento clínico-ambulatorial. Tudo no mesmo local e sem nenhum custo, o que considero fundamental”, complementou.

A unidade é a primeira de um total de 130 consultórios que serão entregues em todas as regiões do Estado de São Paulo. A iniciativa é inédita e visa dar suporte à defesa e saúde dos animais domésticos. “O investimento total do governo do Estado é de R$ 50 milhões para instalar, equipar e mobiliar os containers. O processo recebeu parecer favorável da Assembleia Legislativa”, disse.

Na ocasião, lembrou que as unidades simbolizam a importância das políticas de assistência à saúde dos animais, principalmente para a prevenção de doenças dos cães e gatos, o que irá refletir na redução dos casos de transmissão de doenças aos seres humanos. “Aproveito para parabenizar a prefeita de Jarinu, Débora Prado”, que reconheceu a importância do projeto”, concluiu.

Banco de Imagens, clique aqui.

Disponível em Vídeo

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima