Jaguariúna pede implantação da Etec e recurso para ponte

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Jaguariúna solicitou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Governo, a implantação de unidade da Escola Técnica Estadual (Etec). Além disso, também defendeu a liberação de recurso financeiro para as obras de melhorias e os serviços de manutenção na ponte da Estrada Vicinal Alberto Macedo Junior (JGR 354), que liga o município a Holambra.

A solicitação ocorreu durante reunião entre o prefeito Gustavo Reis e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Garcia (DEM) – vice-governador –, realizada em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A reunião contou ainda com o secretário municipal de Governo, Valdir Parisi, e os vereadores Ângelo Roberto Torres (Neguita), José Muniz e Romilson Nascimento Silva.

Para a implantação da Etec, a administração pública municipal disponibilizou ao Poder Executivo um prédio no Jd. Fontanella, entre as ruas Alagoas e Pará. “O intuito é justamente garantir a implantação em caráter provisório dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Logística, Segurança do Trabalho e Telecomunicações; cursos essenciais para os jovens em formação”, disse o prefeito.

Além disso, Gustavo Reis explicou a necessidade do repasse de R$ 1 milhão às obras de melhorias e aos serviços de alargamento de ponte sobre o Rio Camanducaia, na Estrada Vicinal Alberto Macedo Junior, entre Jaguariúna e Holambra. “Essa estrutura possui 40 metros de extensão e apenas 3,5 metros de largura, o que tem dificultado o fluxo de veículos entre os dois municípios”, complementou.

Imagem: Solicitações do município foram apresentadas ao vice-governador Rodrigo Garcia.

 

Reunião
Durante a reunião, o secretário de Estado de Governo garantiu que a solicitação referente à implantação da unidade de ensino no município será analisada pelo Centro Paula Souza, uma autarquia do governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela Etec. Em relação ao recurso financeiro, explicou que o pedido poderá ser inserido no orçamento estadual.

“O governo estadual está empenhado em colaborar com a resolução dos problemas dos municípios. Neste caso, iremos encaminhar estas solicitações apresentadas às secretarias de governo. Também vamos analisar a possibilidade de inserir no orçamento estadual o recurso financeiro necessário às obras e para os serviços na ponte da estrada entre Jaguariúna e Holambra”, comentou Rodrigo Garcia.

Na ocasião, o parlamentar foi representado pelos assessores Nelson Koki e Paulo Roberto Freitas (Paulinho). A reunião, promovida nesta quarta-feira (4), ocorreu na Secretaria de Estado de Governo, que fica no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder executivo –, na zona sul da capital paulista.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima