Indicação parlamentar garante envio de mais 11 respiradores à região

Compartilhar

CAMPINAS – O governo do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (15) o envio de mais 11 respiradores pulmonares para atender a demanda de pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Monte Alegre do Sul, Sumaré e Valinhos, que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS VII) de Campinas. Esta medida atende a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, os equipamentos foram destinados à prefeitura de Monte Alegre do Sul (que receberá dois respiradores pulmonares), ao Hospital Regional de Sumaré (05) e à Santa Casa de Valinhos (04). “No total, o governo enviou 179 equipamentos para 45 municípios do interior e litoral Estado, além de ampliar a oferta para outros da Região Metropolitana”, declarou.

Edmir Chedid afirmou que o número total de respiradores destinados para os municípios no Estado supera os 2.500, o que possibilitou mais do que dobrar a capacidade hospitalar de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “O governo estadual já recebeu 3.345 respiradores pulmonares desde o início da pandemia do coronavírus, parte deles por intermédio de doação”, disse.

O parlamentar explicou que, além das reivindicações apresentadas em benefício da comunidade, o governo estadual baseou a distribuição de equipamentos em critérios técnicos. “Desta forma, os respiradores pulmonares puderam chegar exatamente onde havia maior demanda de internações por Covid-19, permitindo a ampliação da capacidade de atendimento da rede pública”, comentou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima