Iamspe: Parlamentar reitera preocupação com falta de convênio

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Governo, a importância da retomada dos convênios para o atendimento dos profissionais que atuam no Circuito das Águas e na Região Bragantina. O atendimento prestado aos servidores foi interrompido em 2020.

De acordo com o parlamentar, o Iamspe deveria oferecer atendimento por uma rede credenciada nos municípios do Estado. “Além da rede própria, é de responsabilidade do Instituto credenciar hospitais e Santas Casas para atender o servidor público estadual, como policiais e professores. Mas há dois anos não temos este benefício em nossa região, o que considero lamentável”, acrescentou.

A defesa ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o superintendente do Iamspe, Wilson Modesto Pollara, promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, na zona sul da capital paulista. “Na ocasião, reiterei minha preocupação relacionada aos problemas decorrentes da falta de convênios da autarquia na região. Não podemos prejudicar ainda mais os servidores”, disse.

Edmir Chedid explicou que a autarquia se mostrou favorável à celebração de convênios com as instituições privadas de saúde, como o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), o Hospital Novo Bragantino e a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista. “Em fevereiro deste ano, o Iamspe realizou um chamamento público, mas nenhuma instituição demonstrou interesse”, afirmou.

“Aproveito para fazer um apelo às instituições privadas de saúde. Afinal, é preciso que haja compreensão acerca da importância deste convênio para o atendimento dos funcionários públicos estaduais. A falta do convênio tem resultado no aumento da demanda de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que acaba prejudicando a população de uma forma geral “, concluiu o parlamentar.

Imagem: Wilson Modesto Pollara e o deputado Edmir Chedid.

Disponível em Vídeo

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima