Habitação analisa reivindicações de Alumínio e Bragança Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Habitação, confirmou na terça-feira (30) a análise das reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM) que beneficiam Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba) e Bragança Paulista. O parlamentar destacou que os municípios precisam de apoio para o desenvolvimento de programas habitacionais.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, promovida na sede da Pasta, no centro da capital paulista. “Os municípios enfrentam enorme desafio em ampliar programas e projetos habitacionais, o que atinge principalmente a população de baixa renda ou a que vive em situação de vulnerabilidade social”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar do empenho comprovado das prefeituras, tanto da Alumínio quanto da Bragança Paulista, o apoio do governo estadual ainda é considerado fundamental para garantir benefícios à comunidade. “Acredito que este seja um desafio comum a todas as prefeituras. Por isso, demonstramos ao secretário que estamos dispostos a colaborar a fim de garantir os benefícios.”

Durante a reunião, as prefeituras se comprometeram em reenviar documentos à Secretaria. A intenção é de que a atividade de análise, que contará com representantes municipais, tenha início a partir da próxima semana. “Nosso papel aqui é justamente o de atender e tentar construir soluções aos municípios para que possamos atender nossa população”, afirmou o secretário Flavio Amary.

 

Reunião
Além de Edmir Chedid e Flavio Amary, a reunião contou com a participação do prefeito de Alumínio, Antonio Piassentini (Bimbão), e dos vereadores Eduardo Jesus de Melo (Eduardo da Delegacia) e Edmo Aparecido de Oliveira Paes (Edmo Bofete). Bragança Paulista foi representada pelos secretários municipais de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga, e de Obras e Habitação, Antonio Paulo de Oliveira Armando, além da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Harumi Kawagoe Alvarisa Lima.


Disponível em Vídeo

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima