Governo do Estado poderá liberar recurso financeiro para Ipuã

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional poderá repassar nos próximos meses R$ 900 mil à prefeitura de Ipuã (Região Administrativa de Franca), conforme a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso financeiro, caso seja aprovado pelo governo do Estado, será destinado aos programas e projetos das áreas de educação e infraestrutura urbana.

De acordo com o parlamentar, parte deste valor será destinada às obras de ampliação predial e aos serviços de manutenção da EMEB Prof. Monir Neder, que está localizada na Avenida Castro Alves, no Bairro Santa Cruz. “A prefeitura estima que sejam necessários R$ 450 mil para o projeto executivo elaborado a fim de garantir o conforto e a segurança de alunos e professores”, comentou.

Edmir Chedid afirmou que o mesmo valor será repassado para a infraestrutura urbana. Caso aprovado, este valor será aplicado no recapeamento de vias públicas. “A administração pública municipal informou que não conseguiu garantir no orçamento anual o recurso necessário para promover melhorias para a infraestrutura, que é uma exigência da própria comunidade”, complementou.

O repasse do recurso financeiro foi tratado numa reunião entre o parlamentar e o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. A reunião também contou com a participação do prefeito José Francisco Souza Ávila (Nenê Barriga) e dos vereadores Arnaldo Ribeiro da Silva e Marco Aurélio Cunha Negreiros.

Imagem: Arnaldo Ribeiro da Silva, Edmir Chedid, José Francisco Souza Ávila, Rubens Cury e Marco Aurélio Cunha Negreiros.

 

Processo
A reivindicação de Ipuã está sendo analisada por técnicos análise da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O processo será realizado em conjunto com os representantes da prefeitura, conforme determinação do governo do Estado. “Por isso, a expectativa é de que o recurso financeiro seja liberado a partir do próximo semestre. Este, pelo menos, é o prazo discutido com a Secretaria”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima