Governo do Estado confirma investimentos no Mutirão de Cirurgias

Compartilhar

CAMPINAS – O governo estadual reiterou nesta terça-feira (07) aos representantes dos municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS-7) que investirá R$ 350 milhões no Mutirão de Cirurgias. A iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União), beneficiará os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

O atendimento gratuito será realizado por unidades públicas e privadas de saúde com a finalidade de zerar a fila de espera por cirurgias eletivas suspensas em razão da pandemia do coronavírus que atingiu o Estado de São Paulo. “A partir de agora, todos poderão realizar as cirurgias que estavam programadas nestes últimos anos ou mesmo agendadas em 2022”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a expectativa é garantir a realização de 7,5 mil cirurgias eletivas previstas nos municípios do DRS-7. “Os procedimentos do Circuito das Águas e da Região Bragantina, por exemplo, poderão ser realizados em Amparo e Bragança Paulista. Para isso, estamos atuando a fim de garantir parcerias com as prefeituras e as instituições privadas de saúde”, afirmou.

O parlamentar explicou ainda que o governo autorizou a remuneração dobrada aos hospitais e às Santas Casas de Misericórdia. “O Mutirão de Cirurgias prevê a realização de 54 procedimentos em sete especialidades médicas, inclusive oftalmológicas. Serão quatro meses intensos para que tudo seja regularizado, conforme a proposta do governo e da Assembleia Legislativa”, concluiu.

A importância do Mutirão de Cirurgias foi tratada em uma reunião com a participação do deputado Edmir Chedid e do secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). “O valor adicional da tabela está valendo desde 1º de junho. Precisamos de todos para atender a esta demanda”, comentou o secretário de Saúde.

Banco de Imagens, clique aqui.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima