Governo de São Paulo lança Campanha do Agasalho 2023

Compartilhar

SÃO PAULO – Para proteger contra as baixas temperaturas e garantir o conforto de pessoas vulneráveis ou em situação de rua, o governo estadual lançou a Campanha do Agasalho 2023. A iniciativa, que sempre recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União), será coordenada pelo Fundo Social de São Paulo e realizada em parceria com prefeituras, entidades e organizações não governamentais.

A partir desta segunda-feira (22), vários pontos na capital, como nos postos do Poupatempo Sé e Lapa, já estarão recolhendo cobertores e roupas (novos e usados). A expansão gradual para as demais regiões do Estado, como a Bragantina e o Circuito das Águas, será feita conforme a distribuição das caixas de coleta aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada município.

Além de doar cobertores e roupas, a comunidade, os comerciantes e os empresários também poderão realizar doações em dinheiro para a conta oficial da Campanha do Agasalho 2023 no Banco do Brasil. Para isso, basta fazer a transferência para: CC 19.771-8, AG 1897-X, CNPJ/MF 44.111.698-0001/98; também é possível realizar doações pela chave PIX: doacoesfussp@sp.gov.br.

Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho no Estado de São Paulo foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia do coronavírus. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional para receber cobertores e roupas em bom estado de uso e conservação.

Mais informações
campanhadoagasalho.sp.gov.br


O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista. A partir de 29 de maio, os municípios começam a receber os cobertores adquiridos pelo governo de São Paulo para atendimento às famílias.

Leia também
Campanha do Agasalho 2023 aquece e promove a solidariedade em Bragança Paulista

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima