Governo de SP anuncia ampliação de Poupatempo de 75 para 340 unidades

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual deverá ampliar o Poupatempo de 75 para 340 unidades, segundo um documento enviado para o deputado Edmir Chedid (DEM). Maior expansão realizada nos 23 anos de história da instituição, esta medida foi considerada positiva pelo parlamentar, que defende melhorias ao programa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Para a expansão, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran.SP. Assim, as unidades do Detran.SP serão transformadas em postos presenciais da instituição. “Desta forma, o número de unidades irá crescer quatro vezes nestes próximos dois anos em todo o Estado, inclusive no Circuito das Águas e na Região Bragantina”, disse.

As futuras unidades irão manter todos os serviços prestados pelo Detran.SP e incorporar os outros serviços realizados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 serviços diferentes. “Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades do Poupatempo. A transição para as 252 futuras unidades será gradual e estará concluída em 2022.”

A reestruturação operacional possibilitará ao governo estadual alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões/ano. “Esta iniciativa resultará em atendimento público de forma presencial e remota (pelo celular), por intermédio do Poupatempo Digital, para todos os municípios paulistas – incluindo o alcance a municípios menores”, afirmou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima