Feriado da Páscoa: veja o que abre e o que fecha durante o feriado

Compartilhar

SÃO PAULO – O primeiro dos dois fins de semana com feriado em abril – Sexta-feira da Paixão – será marcado pela suspensão de diversos serviços básicos em todo o Estado de São Paulo. Por esse motivo, fique atento às informações e aos calendários dos municípios – principalmente aos relacionados aos serviços de saúde pública, como os de vacinação –, que poderão sofrer alterações neste fim de semana.

Por falar em saúde pública, os hospitais, prontos-socorros e as Santas Casas funcionam ininterruptamente durante o feriado, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Samu. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) fecham no feriado e reabrem só na segunda-feira (10). Os Postos de Vacinação funcionam parcialmente nos próximos dias (consulte a prefeitura).

Em relação ao sistema bancário, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento presencial nas agências – somente atendimento por celular, computador e telefone estarão disponíveis aos clientes durante o Feriado de Páscoa. Todos os boletos de pagamento com data de vencimento para sexta (07) serão descontados só na segunda-feira (10).

As lojas do comércio tradicional permanecerão fechadas nesta sexta-feira (em alguns municípios, como nas estâncias, por exemplo, a abertura é considerada facultativa). Já os shoppings deverão seguir horário de funcionamento como um dia de feriado qualquer nesta sexta, das 14h às 20h, retornando ao horário normal no sábado (das 10h às 22h) e seguindo domingo das 14h às 20h.

Transporte
Na maioria dos municípios, o transporte público vai funcionar como num dia de domingo – exceto para algumas estâncias e Municípios de Interesse Turístico –, com intervalos maiores entre um veículo e outro. Na capital, trens e Metrô funcionarão das 4h à 0h, enquanto os ônibus seguirão a rotina de um domingo comum; o rodízio municipal está suspenso durante todo o fim de semana.

Para quem pretende viajar de ônibus, as empresas informam que ainda há passagens para alguns destinos mais curtos no Estado de São Paulo; para longas distâncias, no entanto, as passagens estão praticamente esgotadas para o Feriado de Páscoa, principalmente as interestaduais (Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul). Nestes casos, o ideal é se programar com bastante antecedência.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?