Estevam Galvão recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo

Compartilhar

São Paulo – O ex-deputado Estevam Galvão (União) recebeu nesta quinta-feira (14) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Esta homenagem, considerada a maior condecoração entregue pela Assembleia Legislativa (Alesp), foi proposta pelo deputado Edmir Chedid (União) em agradecimento e reconhecimento aos 50 anos do ex-parlamentar dedicados à vida pública. 

O homenageado ocupou diversos cargos públicos, como vereador, prefeito (com quatro mandatos em Suzano), subprefeito da capital paulista (gestão José Serra), deputado federal e estadual. Além disso, foi corregedor do parlamento e 2º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde também foi líder por 10 anos do Partido Democratas – antigo PLF e atual União Brasil.

Em sua trajetória política, conquistou respeito e colecionou prêmios, como o de Gestor Eficiente em Merenda Escolar concedido pela qualidade e implementação da alimentação saudável nas escolas municipais. Também foi eleito Prefeito Amigo da Criança, prêmio concedido pela Fundação Abrinq e pelo Unicef em reconhecimento pelos serviços prestados às crianças e aos adolescentes.

“O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo foi criado em 2015 e pode ser indicado pelos parlamentares uma única vez durante a legislatura. Para conceder essa homenagem é necessário seguir critérios estabelecidos pelo Poder Legislativo. Estevam Galvão cumpriu todos eles e, por esse motivo, recebe esta justa e merecida homenagem”, comentou Edmir Chedid.

Banco de Imagens I, clique aqui. | Banco de Imagens II, clique aqui.

Imagem: Edmir Chedid e Estevam Galvão durante cerimônia na Assembleia Legislativa.

Solenidade
Durante a cerimônia de entrega, realizada no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, na zona sul da capital, o ex-parlamentar se emocionou ao recordar programas e projetos que conseguiu instituir em benefício da população. Também lembrou de algumas iniciativas que ajudou a aprovar para o desenvolvimento sustentável do Estado e, consequentemente, dos 645 municípios. 

“Sinto-me feliz e honrado com a homenagem. Nesta ocasião, apenas agradeço a todos pela confiança e pelo incentivo durante minha trajetória na vida pública (…). Todos foram fundamentais para que o trabalho fosse realizado, principalmente em defesa daqueles que mais necessitavam de apoio. Também agradeço a minha família e ao amigo Edmir Chedid”, afirmou Estevam Galvão.A cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado (PL). O evento contou com a participação de familiares e amigos, do ex-senador Aloysio Nunes Ferreira, além de deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Tenho a sensação de dever cumprido. Mesmo assim, sigo atuando em defesa da população” concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 14/12/2023

Rolar para cima