Estado inaugura Centro de Convivência do Idoso em Joanópolis

Compartilhar

JOANÓPOLIS – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta quarta-feira (22) o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Djahy Tucci”, em Joanópolis. A iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e também do prefeito Mauro Garcia, que atuam a fim de promover benefícios às pessoas com mais de 60 anos de idade.

O local deverá oferecer cursos, atividades físicas e lúdicas, bem como palestras e orientações sobre saúde. “Trata-se de um importante instrumento de proteção de caráter preventivo, que contribuirá ao envelhecimento autônomo e saudável da comunidade. Esta, afinal, era uma das preocupações que apresentados ao Estado no início da gestão do prefeito Mauro Garcia”, garantiu o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o valor do investimento para a construção e ao aparelhamento do CCI foi R$ 264 mil – sendo que R$ 250 mil foram destinados por meio do convênio entre a Secretaria e a prefeitura –, suficiente para a implantação de uma das mais modernas unidades do Estado. “Joanópolis tornou-se referência em nível estadual, o que nos deixa com muito orgulho”, completou.

O Centro de Convivência do Idoso de Joanópolis foi construído na Rua Manacá da Serra, s/nº, no Bairro Solar da Mantiqueira. A unidade, que possui 200 m², conta com área de serviço, banheiros (masculino e feminino com acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida), escritório, cozinha com despensa e salão social; também há um estacionamento gratuito no local.

Imagem: Edmir Chedid, secretária Célia Parnes e o governador em exercício Rodrigo Garcia durante evento em Joanópolis.

 

Inauguração
Além de Edmir Chedid e do prefeito Mauro Garcia, a cerimônia de inauguração contou com a participação do governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), e dos secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Também participaram representantes da administração pública municipal e vereadores.

Na ocasião, o prefeito Mauro Garcia destacou o empenho demonstrado pelo deputado Edmir Chedid na obtenção deste benefício à comunidade. “O parlamentar tem sido o único representante do município em nível estadual. Por esse motivo, devemos a Edmir Chedid não só o agradecimento pelas conquistas para o município, mas o reconhecimento pela defesa de nossos interesses sociais”, disse.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima