Estado e prefeitura regularizam áreas do Maranata em Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A Secretaria de Estado da Habitação realizou nesta quinta-feira (18) a entrega de 100 títulos de propriedade em Bragança Paulista. A iniciativa, que também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), integra o Programa Cidade Legal, desenvolvido em parceria com a administração pública municipal. O investimento da Secretaria na regularização fundiária foi de R$ 789,8 mil.

Os imóveis regularizados pertencem ao Núcleo Habitacional Recanto Maranata. Para evitar aglomeração, cinco moradores receberam o título de propriedade representando as demais famílias beneficiadas numa cerimônia realizada no Palácio Santo Agostinho – sede da prefeitura bragantina –, que contou com a participação do parlamentar e do Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

“A regularização fundiária tem sido uma das preocupações do prefeito Jesus Chedid. Afinal, com a matrícula registrada, os proprietários contam com mais segurança para garantir o imóvel aos filhos. Além disso, a partir de agora poderão ter acesso facilitado ao crédito imobiliário e à comercialização segura. Essa é uma das ações sociais mais importantes do governo estadual”, complementou.

O parlamentar explicou ainda que o Programa Cidade Legal foi decisivo para a regularização do Recanto Maranata. “O programa apoiou tecnicamente a prefeitura no processo legal e burocrático para a emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe especializada da Secretaria. Entre as atividades desenvolvidas, destaque para a que resultou na busca documental”, disse.

Imagem: Edmir Chedid durante a entrega de títulos de propriedade em Bragança Paulista.

 

Cerimônia
A cerimônia para a entrega dos títulos também contou com a participação do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré – que representou o prefeito Jesus Chedid –, secretários e diretores municipais. O evento contou ainda com a participação da presidente da Câmara Municipal, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), e do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima