SP fará concurso para contratar professores para Etecs e Fatecs

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo autorizou a realização de concurso público para contratar 2,7 mil professores e servidores administrativos para atuar em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Ao todo, serão contratados 993 professores de Ensino Médio e Técnico, 594 docentes de Ensino Superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e seis especialistas em planejamento educacional”, comentou o deputado Edmir Chedid (União), que declarou apoio à iniciativa do governo.

Segundo o parlamentar, também foi autorizado o aproveitamento de 80 vagas de professores remanescentes de outros concursos. “Os candidatos aprovados terão contrato por prazo indeterminado. Os processos seletivos estão previstos para ocorrer no segundo semestre e as contratações em 2023”, disse.

“O concurso público é mais uma importante medida para reforçar o serviço prestado pela instituição e aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos jovens de diferentes localidades do Estado, inclusive os do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, finalizou o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima