Espaço Saúde: Edmir Chedid libera R$ 830 mil à prefeitura Serra Negra

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Serra Negra receberá R$ 830 mil do governo estadual para a construção do Espaço Saúde. O recurso financeiro, resultado de emenda do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento, será liberado a partir de um convênio firmado nesta terça-feira (28) com a administração pública municipal durante evento no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, em São Paulo.

De acordo com o parlamentar, o projeto do Espaço Saúde foi desenvolvido com base no Manual de Estrutura Física das Unidades Básicas de Saúde da Família, do Ministério da Saúde, para atendimento das necessidades da população. “Uma iniciativa importante do prefeito Elmir Chedid aos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS); um empreendimento importante ao município”, disse.

“Esta é uma importante iniciativa que visa ampliar e, principalmente, fortalecer os serviços públicos de saúde oferecidos à comunidade. Afinal, este é um dos compromissos que assumimos com Serra Negra desde o início do mandato aqui na Assembleia Legislativa (Alesp); um compromisso que firmamos com o prefeito Elmir Chedid em benefício da comunidade”, acrescentou Edmir Chedid. 

O Espaço Saúde abrigará uma variedade de serviços gratuitos à população, incluindo atividades de promoção à saúde, consultas médicas e exames. “Além da ampliação do atendimento, a construção do Espaço Saúde no Loteamento Nova Serra Negra também resultará na geração de mais empregos à comunidade. Um local moderno e funcional, equipado para oferecer serviços de qualidade”, concluiu.

Banco de Imagens, clique aqui.

Infraestrutura
A unidade de saúde será construída entre as ruas Benedito Costa Campos e Lourenço Franco de Moraes. O local terá três blocos: um de acesso e recepção; outro destinado aos consultórios, às salas de curativo e aos procedimentos (além de salas de administração e de apoio); e, o último, à sala de imunização/vacinação, à farmácia e ao consultório ginecológico (com acesso à copa e aos vestiários).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 27/11/2023

Rolar para cima