Empregos: Bragança Pta. inicia processo para doação de áreas às empresas

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista autorizou nesta quinta-feira (24) a abertura de chamamentos públicos para a doação de 16 terrenos visando à instalação de indústrias e empreendimentos que resultem na geração de empregos à comunidade. A iniciativa, que também tem por finalidade garantir a retomada da economia em nível municipal, recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, esta proposta da administração pública municipal está fundamentada num PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse –, instrumento jurídico colaborativo que garante a análise e também a classificação de Projetos de Empresas Industriais que tenham por intuito o recebimento de doação de bem imóvel com encargos previstos em contrato.

A doação contempla o Programa Pró-Industria e Pró Emprego, instituído pelo prefeito Jesus Chedid e pelo vice-prefeito Amauri Sodré, a fim de estabelecer as condições favoráveis à geração de empregos, bem como promover o desenvolvimento econômico e social de Bragança Paulista. “Trata-se da realização de um projeto importante à retomada da economia”, complementou Edmir Chedid.

Os locais previstos para as doações possuem interesse público, tendo por objetivo estimular o investimento produtivo, seja por meio da instalação de mais empresas ou da ampliação de empresas já em operação, por meio de instalação ou alteração de sedes ou filiais de empresas, estabelecidas ou não em Bragança Paulista. “A geração de empregos também é prioridade da prefeitura”.

Imagem: Edmir Chedid e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

 

PLC
O Projeto de Lei Complementar (PLC) de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico – Pró-Indústria e Pró-Emprego –, considerado inédito em nível municipal e instituído com o intuito de garantir a implantação de mais empresas no município e a consequente geração de empregos à comunidade, foi encaminhado à Câmara Municipal de Bragança Paulista em outubro de 2019.

Na época, o PLC foi enviado após uma solenidade promovida no Palácio Santo Agostinho – sede da prefeitura de Bragança Paulista –, no centro, com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré; também acompanharam a solenidade os secretários municipais, os vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima