Educação autoriza construção de Creche Escola em Nazaré Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo autorizou nesta terça-feira (29) a contratação de empresa de engenharia para a construção de uma unidade do Programa Creche Escola, em Nazaré Paulista (Região Bragantina). O empreendimento atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu o aumento do número de vagas na educação infantil ao município.

A creche escola será construída no Jd. Monte Verde e deverá atender a 130 crianças entre zero e cinco anos de idade. O prédio contará com área de serviço, banheiros, berçários equipados com fraldário e lactário, salas de desenvolvimento pedagógico, secretaria e refeitório. “A unidade também respeitará todas as normas de segurança e de acessibilidade estabelecidas em nível nacional”, complementou.

Edmir Chedid explicou que a implantação da unidade pública também contempla o projeto do prefeito e do vice-prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro e Fernando Buava, respectivamente. “Ambos participaram de uma série de reuniões nos últimos três anos para defender junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) a importância do empreendimento à comunidade”, disse.

O terreno para a construção da unidade do Programa Creche Escola foi doado pela administração municipal. À Secretaria de Educação caberá o repasse dos recursos financeiros em sete parcelas, mediante a execução de obras e serviços. “Na prática, isso deverá ocorrer após o laudo da vistoria emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços serão de responsabilidade da prefeitura”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima