Edmir Chedid ressalta importância da ferramenta ao Estado

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A plataforma “Melhores Práticas Legislativas” oferece para os gestores públicos municipais 57 programas e projetos que poderão contribuir efetivamente com o desenvolvimento das atividades do turismo implantadas em nível municipal. Além de colaborativa, esta ferramenta traz detalhes referentes à implementação jurídica, bem como sugestões administrativas relacionadas ao setor.

“Uma mesma ideia poderá ter resultado positivo em diferentes municípios paulistas. Com as devidas adaptações, bastante comuns nesta maneira de gestão compartilhada, os 57 programas e projetos disponíveis pelo Secretaria de Estado de Turismo e Viagens na plataforma poderão servir de base às atividades das estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITS), disse Edmir Chedid.

O parlamentar afirmou ainda que a troca de experiências sugerida pela ferramenta poderá reduzir o caminho para a recuperação econômica do setor. “Esta, afinal, foi a maneira encontrada pela Assembleia Legislativa e pelo governo estadual em estimular o setor. Os municípios estância e de Interesse Turístico estão enfrentando muitas dificuldades em manter e ampliar as atividades”, disse.

As declarações ocorreram durante o lançamento da plataforma “Melhores Práticas Legislativas”, promovido no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista. “Nesta oportunidade, reiteramos a preocupação com o setor e incentivamos a continuidade das discussões já realizadas em nível regional. Todos estão contribuindo a fim de fortalecer o turismo no Estado”, completou.

Turismo SP
Durante o lançamento da plataforma, o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, reiterou aos convidados a importância dos investimentos no setor ao destacar a produção local como fonte de crescimento. “O desenvolvimento do turismo é cumulativo. Uma simples ação se junta com outra e forma destinos, como o do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes”, comentou.

Na ocasião, também destacou a importância das iniciativas do prefeito Jesus Chedid e vice-prefeito Amauri Sodré, que resultaram na construção da Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo”. “O município é exemplo ao Estado e referência na elaboração de programas e projetos que contribuíram com outras prefeituras. Estas iniciativas apoiam a ideia da ferramenta”, concluiu o secretário.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima