Edmir Chedid reitera preocupação e compromisso com a área habitacional

Compartilhar

SÃO PAULO – Para ampliar o acesso da comunidade à moradia digna, o deputado Edmir Chedid (União) reafirmou nesta sexta-feira (26) seu compromisso em continuar atuando junto à Assembleia Legislativa (Alesp) e ao governo pela manutenção e ampliação de programas habitacionais no Estado de São Paulo. Como exemplo, o parlamentar defendeu a importância de mais investimentos ao Casa Paulista.

Considerado o maior programa habitacional implantado pelo governo, a iniciativa reúne uma série de atividades e serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitacional e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). “O Casa Paulista precisa avançar muito e, consequentemente, beneficiar muito mais pessoas”, declarou.

Para o parlamentar, a expansão do Programa Casa Paulista é fundamental para atender às crescentes demandas habitacionais identificadas no Estado e garantir o direito básico à moradia a um número cada vez maior de cidadãos. “Esta tem sido não só uma preocupação constante, mas um trabalho permanente do mandato que exerço aqui na Assembleia Legislativa à comunidade”, disse.

“O Programa Casa Paulista desempenha um papel importante na redução do déficit habitacional e no apoio àqueles que buscam obter a casa própria. Por esse motivo, ao reconhecer o valor desta iniciativa, reitero minha preocupação e compromisso com a área habitacional. A expansão do programa é vital para abranger mais famílias e comunidades no Estado de São Paulo”, afirmou.

Bipartidário
O deputado Edmir Chedid declarou ainda que poderá buscar apoio de outros parlamentares para viabilizar a ampliação do Programa Casa Paulista. Na ocasião, defendeu o apoio bipartidário para garantir que as medidas necessárias sejam tomadas, visando não apenas a continuidade, mas o fortalecimento do programa. “Todos devemos nos empenhar na defesa do programa”, comentou.

“Afinal, a moradia é um direito fundamental, uma base para o desenvolvimento social. Não podemos permitir que barreiras econômicas impeçam as famílias de alcançar uma vida digna. Estou comprometido em assegurar que o Programa Casa Paulista alcance um número maior de pessoas, promovendo, desta forma, a inclusão e a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos”, destacou.

Por fim, o parlamentar também reiterou o convite para que os representantes da sociedade civil, das organizações não governamentais e dos poderes Executivo e Legislativo municipais se unam num esforço conjunto pela expansão do Programa Casa Paulista, reforçando a importância de uma abordagem colaborativa para enfrentar todos os desafios habitacionais do Estado de São Paulo.

“Na prática, estamos atuando em defesa de um compromisso com os princípios de justiça social e igualdade; atuando para a construção de um Estado melhor, mais inclusivo e solidário, onde todos tenham acesso a condições dignas de moradia. Este é um compromisso importante que assumi anos atrás e que continuarei defendendo aqui na Assembleia Legislativa”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 26/01/2024

Rolar para cima