Edmir Chedid pede cuidados à comunidade para evitar o coronavírus

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou nesta terça-feira (17) “muita atenção e cuidados especiais” à comunidade em relação ao coronavírus. De acordo com o parlamentar, este vírus provoca doença respiratória e pode resultar na morte do paciente caso não seja diagnosticado e tratado corretamente.

A afirmação está fundamentada em relatórios do governo do Estado de São Paulo, que instituiu um Centro de Contingência do Coronavírus para acompanhar os casos registrados. “Estes relatórios servem de base para que possamos repassar todas as informações a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores; serve de base à grande rede de informações necessárias à comunidade”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que já existem várias providências adotadas em nível estadual a fim de conter o avanço da doença. “É preciso, no entanto, estar atento às determinações do governo estadual; seguir as orientações das prefeituras e informar as autoridades sobre o surgimento de qualquer sintoma da doença”, disse.

O quadro da doença pode variar entre leve e moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito. “Por isso, mantenha a higiene, lave as mãos e tenham cuidados ao tossir”, garantiu Edmir Chedid.

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima