Edmir Chedid pede ao Congresso Nacional apoio ao Dia Mundial da Trombose

Compartilhar

SÃO PAULO – O Congresso Nacional poderá integrar a campanha instituída por organizações governamentais e não-governamentais pelo “Dia Mundial da Trombose” – a data é notabilizada em 13 de outubro. Desta forma, a sede do Poder Legislativo poderá receber uma iluminação especial em azul e vermelho a fim de conscientizar a comunidade sobre esta condição médica crítica que gera riscos à saúde.

A medida consta de um requerimento encaminhado pelo deputado Edmir Chedid (União) ao senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP). No documento, o parlamentar destaca a importância do apoio do Congresso Nacional à conscientização sobre a doença. “A trombose ocorre quando coágulos se formam nos vasos sanguíneos, representando um risco significativo para a saúde”, comentou.

De acordo com Edmir Chedid, esta é uma “condição médica séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo”. “Por esse motivo, pedi a ajuda do senador Giordano para que todos efetivamente contribuam com esta importante atividade realizada em nível mundial. Vale ressaltar que a data tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento desta condição”, reiterou.

Por fim, lembrou que a data é marcada por atividades de conscientização em todo o mundo, incluindo a iluminação de monumentos e edifícios em azul e vermelho para simbolizar a trombose, como sugerido ao Congresso Nacional. “No país, a incidência da doença está em torno de um a dois casos a cada mil habitantes ao ano, ou seja, até 400 mil casos por ano de trombose”, finalizou o parlamentar.

Imagem: Requerimento foi apresentado pelo deputado Edmir Chedid, que defendeu a importância da atividade.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 05/10/2023

Rolar para cima