Edmir Chedid pede ampliação de leitos Covid-19 ao Circuito das Águas

Compartilhar

AMPARO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual a necessidade da ampliação do número de leitos de enfermaria e de UTI Covid-19 no Circuito das Águas. Todas as vagas aos pacientes diagnosticados com a doença em Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Serra Negra já estão ocupadas devido ao aumento do número de casos registrados pela rede pública de saúde.

De acordo com o parlamentar, as estatísticas demonstram que não será possível garantir o atendimento especializado e gratuito à comunidade, mesmo diante do empenho das prefeituras. “O aumento observado é muito parecido ao dos demais municípios do interior. Apesar dos esforços demonstrados pelas prefeituras, não estamos conseguindo atender à demanda de pacientes com Covid-19”, disse.

A reivindicação pela ampliação do número de leitos no Circuito das Águas consta de documento encaminhado pelo deputado Edmir Chedid às secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional, Governo e da Saúde. Neste documento, apresentou dados dos municípios a fim de comprovar a urgência referente à abertura de mais leitos e para a destinação de recursos financeiros às prefeituras.

Por fim, o parlamentar explicou que a abertura de leitos de enfermaria e de UTI Covid-19 poderá ocorrer numa das três principais unidades de saúde do Circuito das Águas: Hospital Geral Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia, Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, ou Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra. “Estamos preocupados e precisando do apoio do governo estadual”, afirmou.

Imagem: Leitos poderão ser implantados numa das três principais unidades de saúde do Circuito das Águas, como a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima