Edmir Chedid libera R$ 150 mil à Associação Leão de Judá, de Bastos

Compartilhar

SÃO PAULO – A Associação Leão de Judá recebeu R$ 150 mil do governo estadual para a reforma e os serviços de melhorias da infraestrutura da sede localizada em Bastos – Região Administrativa de Marília. O recurso financeiro, liberado por meio de emenda do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento do Poder Executivo, também atende a reivindicação de gestores públicos municipais.

“A finalidade é garantir que a entidade possa não só ampliar sua infraestrutura predial, mas ainda garantir melhorias para os profissionais que atuam em benefício da comunidade. A associação trabalha principalmente em ações sociais de média complexidade, como às que estão relacionadas ao acompanhamento de adolescentes inseridos em medidas socioeducativas”, comentou.

Edmir Chedid explicou que a entidade também é responsável pelo atendimento gratuito às crianças e aos adolescentes inseridos na chamada proteção social básica. “Seus membros são os responsáveis pelos serviços de fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre seis e 15 anos, com foco na formação de espaços de convivência e de formação para a cidadania”, disse.

A entidade foi fundada há 27 anos e está localizada no centro de Bastos; em 2019, foi declarada de Utilidade Pública pelo então governador João Doria (PSDB) em razão da importância das ações prestadas gratuitamente à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. “A associação comprovou sua importância ao município e ao Estado”, concluiu.

Imagem: Recurso à entidade de assistência e desenvolvimento social foi obtido pelo deputado Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 25/03/2024

Rolar para cima