Edmir Chedid incluiu Sto. Antônio de Posse em programa para garantir abastecimento de água à população

Compartilhar

STO. ANTÔNIO DE POSSE – Santo Antônio de Posse vem sofrendo com a falta de água nos períodos de estiagem. Em 2021, por exemplo, foi necessária a implantação de racionamento para garantir o abastecimento. Entre as ações para garantir o fornecimento de água tratada à população, o deputado Edmir Chedid (União) incluiu o município no Água é Vida, programa de revitalização e sustentabilidade hídrica do Estado.

“O programa trabalha quatro eixos: águas subterrâneas, rios vivos, barramentos e cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Entre as obras previstas, estão a perfuração de poços, serviços de limpeza de reservatórios, desassoreamento de rios e construção de reservatórios. São ações que vão colaborar com o abastecimento de água em Santo Antônio de Posse”, disse.

O deputado Edmir Chedid intermediou junto ao governo do Estado a implantação de um pacote com obras de saneamento básico na região. Esse pacote contempla ainda a construção da Barragem de Duas Pontes, no Rio Camanducaia, em Amparo. Ao todo, estão sendo investidos R$ 271 milhões para garantir o abastecimento de 23 municípios da bacia PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí). 

“A barragem vai funcionar junto com a de Pedreira (também em construção) para garantir água à população nos períodos de estiagem e crise hídrica. Desta forma, conseguiremos reverter o problema em Santo Antônio de Posse conforme a reivindicação da comunidade. Não podemos mais aceitar que a comunidade seja prejudicada como ocorreu nos últimos anos”, concluiu Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima