Edmir Chedid é eleito vice-presidente da CPI dos Benefícios Fiscais

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) foi eleito vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Benefícios Fiscais, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A CPI tem por intuito apurar supostas isenções fiscais concedidas a empresas e instituições entre 2008 e 2018, que resultaram na renúncia de receitas no total de R$ 115,5 bilhões.

Também compõem a CPI dos Benefícios Fiscais os deputados Paulo Fiorilo (PT) – eleito presidente –, Caio França (PSB), Carla Morando (PSDB), Castello Branco (PSL), Delegado Olímpio (PP), Dirceu Dalben (PL) e Jorge Caruso (MDB). “Uma atividade importante do Poder Legislativo. Afinal, teremos que analisar os documentos apresentados à Alesp”, disse Edmir Chedid.

Além da eleição, os parlamentares decidiram pela prorrogação do funcionamento dos trabalhos, que irão perdurar por mais 60 dias. A previsão de conclusão é até o fim do primeiro trimestre de 2022. “Por isso, todos terão que cumprir as atividades previstas pela Comissão. O tempo é bastante curto ante o volume de documentos a ser analisado no período”, garantiu.

Edmir Chedid é advogado e atualmente está no sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Entre as atividades desenvolvidas no Poder Legislativo, tem atuação comprovada em áreas fundamentais à administração pública, como desenvolvimento regional, direitos do consumidor, fiscalização dos gastos do dinheiro público, transparência, saúde e turismo.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima