Edmir Chedid defende mais investimentos à prefeitura de Serra Negra

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Serra Negra deverá receber mais investimentos do governo estadual a partir de outubro, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A iniciativa também contempla os programas e projetos elaborados pelo prefeito Elmir Chedid em benefício da comunidade e dos turistas.

A confirmação ocorreu nesta terça-feira (21) numa reunião entre o parlamentar, o prefeito e o secretário de Estado de Governo e vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital. “Uma maneira de garantir os benefícios para que a administração municipal possa avançar nesta pós-pandemia”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o governo estadual deverá liberar recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur) à administração municipal, fundamentais para a execução de melhorias ao setor. “Como exemplo, defendemos a liberação de R$ 2,5 milhões para a construção de mirante e pavimentação do acesso ao Alto da Serra”, afirmou.

Em relação à pavimentação, o parlamentar também solicitou a inclusão do município no Programa Nossa Rua, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. “Trata-se de uma parceria entre Estado e prefeitura para a pavimentação de vias em terra. Há mais de 50 nesta condição em Serra Negra.”

Imagem: Reunião foi promovida no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo Estadual.

 

Turismo
O deputado Edmir Chedid afirmou que o apoio do governo estadual será decisivo para a retomada do setor em nível municipal. De acordo com o parlamentar, entre as iniciativas previstas está a reformulação e revitalização da Praça Sesquicentenário, um dos principais pontos turísticos de Serra Negra.

Na ocasião, também destacou a importância de parcerias para os serviços de desassoreamento de lagos e de obras de recuperação de estradas vicinais. “A expectativa é de que o município receba mais de R$ 8 milhões em investimentos do governo estadual nos próximos meses. Uma conquista importante, que irá resultar em mais conforto à comunidade e aos turistas”, finalizou Edmir Chedid.

Banco de Imagens | Disponível em vídeo

 

Reunião
A reunião no Palácio dos Bandeirantes também contou com a participação do chefe de gabinete da prefeitura de Serra Negra, Rodrigo Damattê, e dos assessores parlamentares Guilherme Gorski e Nelson Koki. Nas próximas semanas, representantes do governo irão se reunir com a equipe da prefeitura para a definição de estratégias e para a elaboração de convênios entre as instituições.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima