Itararé

Edmir Chedid defende liberação de investimentos à prefeitura de Itararé

Compartilhar

ITARARÉ – O deputado Edmir Chedid (União) solicitou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a liberação de R$ 800 mil à prefeitura de Itararé (Região de Governo de Itapeva). O recurso financeiro será destinado para a construção de ponte na Estrada Vicinal Antônio Carlos Magno Neto, que interliga o Bairro do Cerrado ao Distrito de Santa Cruz dos Lopes.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que a ponte existente na via foi interditada pela Defesa Civil. “As condições precárias na estrutura colocavam em risco a segurança dos motoristas que utilizavam o sistema viário. Por esse motivo, a administração pública municipal optou por interromper o tráfego de veículos e buscar recurso financeiro para a construção da ponte no município”, afirmou.

Para garantir a acessibilidade dos moradores e também o acesso de veículos aos bairros, a prefeitura de Itararé criou um desvio na estrada vicinal. “Esta foi a forma encontrada para contornar os problemas decorrentes da interdição da Defesa Civil. A expectativa é de que o recurso financeiro possa ser liberado ainda neste semestre pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB)”, disse Edmir Chedid.

Em abril, o parlamentar liberou R$ 150 mil à administração pública municipal. O recurso financeiro foi destinado para a infraestrutura e urbanização da Av. José dos Santos Abreu e das ruas Evaristo dos Santos, Ciro Peres Ribeiro, Napoleão Carlos Machado e Santa Cruz. “O apoio do deputado Edmir Chedid, que nos representa no Estado, foi ao município”, concluiu o prefeito Heliton do Valle.

Imagem: Edmir Chedid e Heliton do Valle

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima