Edmir Chedid defende criação de Distritos Turísticos no interior

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Turismo e Viagens poderá criar outros Distritos Turísticos a fim de contemplar municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta medida, fundamentada nas indicações do deputado Edmir Chedid (União Brasil) ao governo estadual, visa garantir a manutenção e o aumento dos recursos às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Pelas indicações, o parlamentar sugeriu a “adoção de medidas” para a criação do Distrito Turístico Bragantino – Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem (Ind. 69/2022) – e do Distrito Turístico Circuito das Águas e Flores – com Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro (Ind. 70/2022).

“Em sua maioria, estes municípios foram classificados como estâncias e de Interesse Turístico (MITs). Na prática, cumprem os critérios definidos pela legislação em vigor que reconhece sua importância à economia do Estado e também sua vocação turística. Precisamos incentivar os municípios e garantir recursos para a geração de mais empregos e renda à comunidade”, comentou.

Os dois primeiros Distritos Turísticos foram criados no ano passado, por meio de Decretos do governo do Estado de São Paulo: o Distrito Turístico Olímpia (Decreto 65.990/2021) e o Distrito Turístico Serra Azul (Decreto 66.273/2021). “Também há outras solicitações para a criação de Distritos Turísticos para o incentivo do setor em nível estadual”, concluiu o deputado Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?