Edmir Chedid confirma repasse de R$ 1 milhão à Sta. Casa de Bragança Pta.

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Para garantir o custeamento do atendimento gratuito prestado à comunidade e a ampliação dos serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado Edmir Chedid (União) confirmou nesta segunda-feira (23) o repasse de R$ 1 milhão à Santa Casa de Bragança Paulista. O recurso financeiro será liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento do governo estadual.

O investimento será aplicado na construção de um Centro Obstétrico para proporcionar às gestantes maior comodidade, assim como privacidade em um local acolhedor e mais seguro para as mães e os bebês. “Depois de concluído, o local terá equipamentos modernos, como berços aquecidos, incubadora de transporte, mesas para o parto, oxímetros e até reanimador”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que o intuito é garantir atendimento gratuito e de qualidade à demanda crescente de gestantes dos 11 municípios da Região Bragantina atendidos pela unidade de saúde, como Atibaia, Bragança Paulista, Tuiuti e Vargem. “O Centro Obstétrico que será construído pela Santa Casa poderá ser referência regional, segundo o projeto da própria entidade”, disse.

Com o futuro Centro Obstétrico, a Santa Casa de Bragança Paulista irá ampliar a estrutura do atual Centro Cirúrgico em mais duas salas – atualmente cedidas à obstetrícia. “Desta forma, em breve será ampliado o número de cirurgias realizadas pela unidade de saúde. Afinal, ao todo serão mais duas salas disponíveis ao Centro Cirúrgico, fundamentais para atender à demanda”, destacou.

Imagem: Reunião ocorreu na Santa Casa de Bragança Paulista.

Anúncio
O anúncio referente ao repasse do recurso financeiro para a Santa Casa de Bragança Paulista ocorreu durante reunião entre o deputado Edmir Chedid, a vereadora Camila Marino (da Saúde), o provedor da entidade, João Marques, os superintendentes da unidade de saúde, Eduardo da Silva (Operacional) e Marta Michelan Santoro (Administrativo), e também o arquiteto Leonardo Dias.

Esta iniciativa também contempla reivindicação de vereadores da base de apoio da administração municipal. “A ajuda do deputado Edmir Chedid é fundamental por garantir melhorias no atendimento à população. Sem este auxílio seria praticamente inviável resolver situações da média e alta complexidade de saúde aos municípios atendidos na unidade de saúde”, disse a vereadora.

Camila Marino afirmou que, em média, a Santa Casa de Bragança Paulista realiza 30 cirurgias/dia (média de 500 cirurgias/mês). “Com o Centro Obstétrico, teremos mais duas salas para atender a demanda por cirurgias represada na instituição. Além disso, ganharemos muito na humanização do futuro atendimento prestado às mães e aos bebês aqui no município”, finalizou a vereadora.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Rolar para cima