Edmir Chedid apoia criação do Cartão Bom Prato à comunidade

Compartilhar

SÃO PAULO – Para garantir a manutenção e ampliação das iniciativas de combate à fome implementadas no Estado de São Paulo, o deputado Edmir Chedid (União) declarou nesta quinta-feira (15) apoio ao Cartão Bom Prato. Este projeto, que é de autoria do governador Rodrigo Garcia (PSDB), prevê a liberação de até R$ 300 para que as famílias possam adquirir alimentos diretamente dos supermercados.

De acordo com o parlamentar, o Cartão Bom Prato será destinado para as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social como forma de garantir o acesso à alimentação. “Esta iniciativa demonstra a sensibilidade do governador Rodrigo Garcia com aqueles que passam por alguma dificuldade no Estado, que foi agravada profundamente durante a pandemia da Covid-19”, comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que o cartão está fundamentado no sucesso do Programa Bom Prato, que possui 83 unidades fixas no Estado de São Paulo. “Este programa é importante também para os municípios. Por esse motivo, tenho defendido a implantação de unidades no Circuito das Águas e na Região Bragantina, assim como no litoral paulista e em unidades de saúde, como Unicamp.”

Na ocasião, destacou ainda as reivindicações para que as unidades do Bom Prato Móvel também atendam a população que vive no interior e litoral. “Ao todo, 27 unidades já operam em áreas de periferia ou locais onde há grande concentração populacional. Os municípios do interior e litoral precisam desse benefício, que é tão importante quanto o Cartão Bom Prato”, explicou Edmir Chedid.

Bom Prato Móvel
Os caminhões do Bom Prato Móvel são posicionados em locais estratégicos para que consigam atender a demanda da população em situação de vulnerabilidade social que não consegue se locomover até as unidades fixas do Programa. Com mais de 20 anos desde a criação desta política pública, atingiu-se o número de mais de 311 milhões de refeições servidas entre café da manhã, almoço e jantar.

“Tive a honra de participar na Assembleia Legislativa das discussões sobre a criação do Programa Bom Prato e me sinto orgulhoso e realizado por ter votado favorável à iniciativa do governo estadual. Agora é preciso ampliar o benefício para que mais pessoas sejam atendidas diariamente. Por isso, declarei meu apoio ao Cartão Bom Prato defendido pelo governador Rodrigo Garcia”, reiterou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?