Deputado Edmir Chedid reitera apoio à Campanha Outubro Rosa

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) reiterou seu apoio ao Outubro Rosa, instituído para destacar em nível mundial a importância sobre a conscientização do controle do câncer de mama – a iniciativa foi criada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A campanha também visa garantir o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade.

“A Campanha Outubro Rosa recebe anualmente a adesão de diversas entidades públicas e privadas do país. A iniciativa procura chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. É importante lembrar que nenhuma associação, entidade ou empresa é proprietária ou representante legal do movimento, que é representado pelo laço rosa”, disse.

O parlamentar explicou ainda que o diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. “No Brasil, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos diagnosticados a cada ano. Esta doença também acomete homens, porém é raro e representa apenas 1% do total de casos”, afirmou.

“O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos de idade; sua incidência, no entanto, cresce progressivamente após os 50 anos de idade. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), por exemplo, é de que sejam diagnosticados anualmente mais de 70 mil casos dessa doença no Brasil. Um número alarmante que merece nossa atenção e nossos esforços”, acrescentou.

Neoplasias
No país, o câncer de mama é a principal causa de morte no sexo feminino; outros tipos de câncer mais incidentes nas mulheres são o do colo do útero, com estimativa de 16,7 mil casos; o colorretal, com 20 mil casos recém diagnosticados; e o câncer de pulmão, que respondeu por mais de 12 mil casos a cada ano no triênio 2020-2022, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima