Caixa assina contratos do empreendimento Elis Regina e Renato Russo

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Os contratos do empreendimento Elis Regina e Renato Russo foram assinados nesta terça-feira (25) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Esta iniciativa, realizada em parceria com a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e a Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União).

A partir da assinatura dos contratos, serão construídas unidades habitacionais com 59 m². Os prédios, que também contarão com acessibilidade para os moradores, serão construídos em duas fases: na primeira, com 240 apartamentos; e, na segunda, com 320 unidades habitacionais. “É importante destacar que, do total de moradias, 84 unidades serão destinadas a servidores municipais”, afirmou.

Edmir Chedid destacou também que a doação da área – superior a 32,7 mil m² no Jd. Águas Claras – foi realizada pelo então prefeito Jesus Chedid, em 2002, à Acohab. “Depois de 19 anos, o próprio prefeito assinou a liberação para a construção de 560 apartamentos; a liberação para construção do Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo foi assinada há cerca de dois anos”, disse.

“Na época, atuamos para resolver um problema relacionado à validação do convênio com a Caixa para dar sequência ao Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo. Lembro-me que o convênio para a realização se encerrou e a prefeitura, com apoio da Acohab, foram buscar revalidar esse convênio. Após as tratativas, o convênio foi revalidado em benefício da comunidade”, comentou. 

Banco de Imagens, clique aqui.

Subsídio 
O governo estadual liberou, dois meses atrás, o subsídio do Programa Casa Paulista a Bragança Paulista – na ocasião, um dos 21 municípios contemplados pelo Poder Executivo Estadual. Desta forma, serão beneficiadas 240 famílias de baixa renda contempladas na primeira fase de construção do Conjunto Habitacional Elis Regina e Renato Russo – o valor do subsídio é de R$ 10 mil. 

A iniciativa do governo estadual foi resultado da atuação do deputado Edmir Chedid pelas famílias de Bragança Paulista. O parlamentar foi responsável por intermediar reuniões entre a prefeitura de Bragança Paulista, a Acohab e o Poder Executivo Estadual. “Além do auxílio do Casa Paulista, a prefeitura irá conceder subvenção à Acohab de R$ 2 milhões”, finalizou o parlamentar. 

A cerimônia de assinatura dos contratos ocorreu na sede da Acohab, na Rua Felipe Morales, 219, no Jd. da Fraternidade, em Bragança Paulista. Além do parlamentar, o evento contou com a participação do prefeito Amauri Sodré, do presidente da Associação Comunitária, Bruno Leme, e demais convidados.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima