Assembleia Legislativa aprova resolução e fortalece parceria com a Unale

Compartilhar

SÃO PAULO – O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (21) modificações na Resolução 805/2000 para promover sua afiliação à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) – a entidade, fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais do país.

“Em linhas gerais, esta parceria entre a Alesp e a Unale tem por finalidade a promoção de intercâmbio tecnológico entre as Casas Legislativas do Brasil, assim como a promoção de cursos e treinamentos, entre outras atividades. Uma iniciativa importante que trará benefícios aos parlamentares da maior casa de Leis em nível estadual do país”, disse o deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, a entidade tornou-se referência ao promover a qualificação dos parlamentares que a compõem, “auxiliando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos na particularidade de cada Estado”. “A expectativa é de que tenhamos o aprimoramento de nossas atividades aqui no Poder Legislativo”, acrescentou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 21/10/2023

Rolar para cima