Assembleia Legislativa aprova a criação da Região Metropolitana de Piracicaba

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (18) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 22/2021, do Poder Executivo, que cria a Região Metropolitana de Piracicaba. No total, serão 24 municípios e cerca de 1,5 milhão de habitantes. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

O PLC recebeu 12 propostas de emendas, mas passou por apenas uma modificação. “Esta alteração de refere à exclusão de Laranjal Paulista da lista dos municípios desta unidade regional. É importante destacar que a decisão cumpre uma solicitação apresentada pelo próprio município”, comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que a região metropolitana contará com 24 municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Com exceção de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, os demais já faziam parte da aglomeração urbana de Piracicaba (AU Piracicaba), que deixará de existir com a vigência deste PLC (a matéria seguiu para sanção do governador João Doria – PSDB).

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima