Parlamentar garante inclusão de 17 municípios no Programa Frota Agro

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu nesta quinta-feira (02) a inclusão de 17 municípios no Programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020, instituído com o intuito de fortalecer o agronegócio no Estado de São Paulo. No total, 15 municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, além de Brodowski e Itararé, receberam equipamentos para promover melhorias ao setor.

A iniciativa garantiu a aquisição de caminhões basculantes, retroescavadeiras e tratores a Águas de Lindoia, Bom Jesus dos Perdões, Jaguariúna, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. “Todos os equipamentos já foram liberados aos municípios, segundo o governo estadual”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que o recurso financeiro para a aquisição dos veículos pesados foi obtido por meio de investimentos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da bancada paulista de deputados federais. “Estes deputados, como Herculano Passos (MDB-SP), fizeram emendas ao orçamento federal”, disse.

Nesta etapa, o Programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020 obteve R$ 30 milhões em investimentos, suficientes para a aquisição de 190 veículos pesados a 173 municípios do Estado de São Paulo. “A iniciativa é muito importante às prefeituras, que poderão ampliar a frota de veículos pesados para auxiliar principalmente os pequenos e médios produtores rurais”, comentou.


Leia Também
Programa Frota Agro: Prefeitura de Serra Negra recebe retroescavadeira

 

Veículos Pesados
O Programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020 garantiu a liberação de caminhões basculantes para Águas de Lindoia, Bom Jesus dos Perdões, Jaguariúna, Joanópolis, Pinhalzinho e Socorro; e de retroescavadeiras para Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. Pedra Bela foi o único dos 17 municípios a receber um trator.

“Exceto a prefeitura de Socorro, com dois veículos pesados, cada um dos demais municípios recebeu um equipamento conforme demanda apresentada ao Estado. Brodowski e Itararé também receberam uma retroescavadeira. Desta maneira, conseguimos cumprir com o compromisso firmado com os gestores municipais em liberar equipamentos para os programas e projetos implementados visando a melhoria do agronegócio”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima