vacinação

Aplicação da quarta dose em pessoas acima de 60 anos começa nesta terça (05)

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado inicia na próxima terça-feira (05) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos de idade. “Cerca de 4,5 milhões de pessoas estarão aptas a receber o reforço da imunização”, declarou o deputado Edmir Chedid (União), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Segundo o parlamentar, a ampliação da faixa etária segue a recomendação do Comitê Científico paulista. “Os dados da Organização Mundial da Saúde mostram que as pessoas nesta faixa etária são as mais afetadas pela variante Ômicron. Por isso, é importante que todos recebam essa quarta dose nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, complementou.

Edmir Chedid também lembrou que é necessário respeitar o intervalo estipulado entre a terceira e a quarta doses. “Afinal, o objetivo é justamente aumentar a eficácia da proteção. É importante que todos fiquem atentos: a vacinação está liberada desde que a pessoa tenha recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo mínimo de quatro meses”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo é líder em vacinação no Brasil com mais de 104 milhões de doses aplicadas e mais de 90% da população com duas doses. A vacina contra a Covid-19 tem sido aplicada gratuitamente em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. “Aproveite também para regularizar a situação vacinal”, concluiu Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima