AME Ituverava será gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia

Compartilhar

SÃO PAULO – A Santa Casa de Misericórdia de Ituverava será a responsável pela gestão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Com. Takayuki Maeda”, que há sete anos atende pacientes de Ituverava e dos demais municípios do entorno. A definição da instituição médica – inscrita como Organização Social de Saúde (OSS) – ocorreu após convocação pública aberta pelo governo estadual.

Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava foi aprovada entre três organizações sociais que apresentaram propostas de gestão da unidade ituveravense. “Desde o início do processo, havia demonstrado ao governo estadual a importância do trabalho realizado pela Santa Casa de Misericórdia à comunidade, principalmente aos pacientes do SUS”, completou.

O parlamentar explicou que, conforme documento da Secretaria de Estado da Saúde, a instituição médica atendeu ao disposto no projeto assistencial encaminhado pelo Departamento Regional de Saúde VIII – Franca. “Além disso, a Santa Casa de Misericórdia conseguiu apresentar a menor proposta orçamentária entre as organizações interessadas no gerenciamento do ambulatório”, afirmou.

Na ocasião, destacou o empenho do presidente da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Luiz Carlos Rodrigues (Busa), do diretor financeiro Bruno Baldo Filho, e da administradora Cláudia Frata. “Todos estão atuando com a finalidade de garantir melhorias à saúde pública, principalmente para nossos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o deputado Edmir Chedid.

 

AME Ituverava
Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que a unidade de Ituverava tinha, três anos atrás, 100% de satisfação entre os usuários do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Com. Takayuki Maeda”. A média geral, de acordo com o resultado desta atividade obtida a partir da análise das 52 unidades implantadas no Estado de São Paulo à época, foi de 96,8% de satisfação.

“O AME Ituverava continua com altos índices de satisfação entre os pacientes, o que me motivou a declarar o apoio para todos os profissionais que integram a diretoria executiva da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima