Alesp lança cartilha para prevenção do assédio e da discriminação

Compartilhar

SÃO PAULO – Para promover o enfrentamento de condutas danosas no ambiente de trabalho, como assédio moral e sexual, bem como a discriminação, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lançou nesta quinta-feira (21) uma cartilha comportamental voltada aos funcionários e parlamentares. A iniciativa, inédita no Poder Legislativo, recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, o documento reúne tópicos comportamentais e definições de assédio, violência de gênero e discriminação. “O material também propõe a criação de mecanismos para a prevenção dessas formas de violência no ambiente de trabalho. Por isso, a cartilha ainda lista canais de denúncia, equipes de acolhimento e demais ferramentas de apoio às vítimas”, comentou.

Edmir Chedid declarou que o material é resultado de um trabalho conjunto entre diferentes setores representativos do Poder Legislativo, como o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e o SOS Racismo. “Além disso, é importante destacar que a cartilha contou com a colaboração de todas as 25 deputadas estaduais, principais vozes contra a discriminação e o assédio no parlamento”, garantiu.

O lançamento da Cartilha Comportamental ocorreu durante evento no Auditório Paulo Kobayashi, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, na zona sul da capital paulista. “A expectativa é de que o material contribua para que outros órgãos públicos discutam a questão e apresentem a seus funcionários todos os mecanismos existentes de proteção e acolhimento”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?