Aviação: Alesp discute concessão do Campo de Marte e de Congonhas

Compartilhar

SÃO PAULO – Representantes da sociedade civil e do setor de aviação defenderam à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a importância da ampliação das discussões sobre impactos decorrentes das concessões dos aeroportos Campo de Marte e Congonhas. A defesa ocorreu durante audiência pública promovida nesta quarta-feira (08) no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo.

“A comunidade que vive no entorno desses aeroportos mostrou-se preocupada com os impactos que poderão ocorrer com a privatização. Por isso, solicitaram apoio à Assembleia Legislativa, que serviu para intermediar as discussões entre moradores e representantes do setor de aviação”, disse o deputado Edmir Chedid (União), ex-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações.

De acordo com o parlamentar, a 7ª rodada de concessões aeroportuárias do governo federal foi aprovada esta semana pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac); o leilão em bloco de 15 terminais está previsto para 18 de agosto, na B3. O aeroporto Campo de Marte, na zona norte, e o de Congonhas, na zona sul de São Paulo, integram o bloco SP-MS-PA-MG de concessões do governo.

“O bloco onde estão estes aeroportos contam com outros 10 terminais do país. Congonhas, segundo mais movimentado do país, com cerca de 22,7 milhões de passageiros por ano, demanda uma atenção ainda maior do governo federal. Estamos atentos às necessidades da comunidade e prontos para interagir nesta questão tão importante ao país”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima