Alesp aprova criação de cargos de Analista Jurídico no Ministério Público

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei Complementar 22/2019, que amplia o quadro de funcionários do Ministério Público. Desta forma, serão abertas 600 vagas de Analista Jurídico, função que auxilia as atividades executadas pelos promotores e procuradores, agilizando investigações e processos judiciais.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), o Ministério Público exerce uma “função importante na defesa do bom uso dos recursos públicos”. “O Ministério Público é bastante atuante e possui um volume grande de investigações em andamento. Os servidores que vão se juntar ao quadro somarão esforços para deixar o trabalho ainda mais eficiente”, afirmou.

A iniciativa, que recebeu apoio do parlamentar, começou a tramitar no Poder Legislativo em 2019 e, desde então, passou por diversas modificações por meio de emendas e pareceres. “Depois, o próprio Ministério Público enviou uma Mensagem Aditiva, que alterava o número de cargos. Por meio da subemenda substitutiva apresentada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), os deputados mantiveram a criação dos 600 cargos”, disse.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima