Alesp aprova Bonificação de Resultados aos profissionais da segurança

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (03) o Projeto de Lei Complementar 78/2019, de autoria do Poder Executivo, que institui a Bonificação por Resultados (BR) aos profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico Científica. O PLC alterou Lei de 2014, informou o deputado Edmir Chedid (DEM), que declarou apoio à iniciativa.

De acordo com o parlamentar, a alteração teve por finalidade reconhecer a importância das atividades executadas pelos profissionais na prestação de serviços públicos à comunidade. “Na prática, trata-se do aumento do bônus aos profissionais da segurança pública. O valor desta bonificação estava sem reajuste há cinco anos, o que preocupava não somente o governo, mas a Assembleia”, disse.

A Bonificação por Resultados será paga aos profissionais que tenham participado do processo para cumprimento das metas em pelo menos dois terços do período de avaliação; os profissionais transferidos ou afastados durante o período de avaliação receberão a bonificação proporcionalmente aos dias de efetivo exercício, desde que cumpridos os respectivos tempos mínimos de participação.

Edmir Chedid explicou que as despesas decorrentes da execução desta Lei Complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário. “A aprovação deste PLC não encerra o trabalho que desempenhamos junto ao Estado para o aumento real dos salários pagos aos profissionais das polícias Civil, Militar e Técnica Científica”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima