Agricultura promove reunião com prefeitos de Amparo e Piedade

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento afirmou que poderá ampliar os programas desenvolvidos em Amparo e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A confirmação ocorreu numa reunião virtual entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o secretário Gustavo Junqueira e os prefeitos de Amparo, Carlos Alberto, e de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho (Geraldinho).

Além disso, a Secretaria afirmou que poderá transferir aos municípios a gestão administrativa da Casa da Agricultura. “Este foi um compromisso assumido pelo secretário Gustavo Junqueira conforme a reivindicação que apresentamos em benefício dos nossos municípios”, complementou o parlamentar.

A Casa da Agricultura é responsável pelo desenvolvimento rural. Entre os serviços oferecidos, estão as orientações referentes ao plantio e sobre a criação de animais, bem como sobre vacinas, descarte correto de agroquímicos, cursos, oficinas e realização de vistorias técnicas. “Um apoio que considero fundamental aos profissionais que atuam no campo”, disse o deputado Edmir Chedid.

Na Assembleia Legislativa, o parlamentar tem defendido mais recursos financeiros às atividades desempenhadas pela Secretaria. A intenção, segundo o parlamentar, é garantir a manutenção e consequente ampliação de ações aos produtores rurais. “Nas próximas semanas, voltaremos a tratar de outros assuntos com a secretaria. Afinal, há muitas reivindicações para a região”, finalizou.

Disponível em Vídeo

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 4033 6845

 

Rolar para cima